Telefone

+351 969756757

  • facebook-01

Coaching à distância (via skype e telefone)

Quando falamos de coaching à distância estamos a referir-nos a uma sessão de coaching individual, entre coach (profissional de coaching) e coachee (cliente de coaching), auxiliada por meios de comunicação como o computador ou telefone, independentemente da distância geográfica existente entre ambos.

Não existem atualmente barreiras físicas e temporais para deixar de investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional. O coaching à distância é aliás uma das modalidades mais procuradas na atualidade e em forte crescimento no mundo do coaching.

O coaching à distância é uma forma mais flexível, prática e confortável de realizar as suas sessões de coaching, evitando deslocações desnecessárias e perdas de tempo, podendo estar no seu próprio lar ou simplesmente num local à sua escolha.

coachi_dis1

É legítimo e pertinente colocar algumas perguntas sobre o tema, como por exemplo: O coaching à distância funciona? Nós respondemos claramente que sim. E é igual a uma sessão presencial? A resposta poderá ser não, não é exatamente igual, mas é muito semelhante e tem as suas vantagens particulares. Qual a forma de atenuar as diferenças ou desvantagens e otimizar o coaching à distância? A experiência diz-nos que uma das possibilidades é realizar uma ou duas sessões presenciais, sobretudo a primeira, e que depois de estabelecidas a relação e a confiança, esclarecidas quaisquer dúvidas e, acima de tudo, ter vivenciado o modo como funciona o processo de coaching, estará em melhor condição para decidir avançar ou não com sessões à distância. A escolha é sempre sua.

Uma coisa é certa, é uma grande oportunidade de manter as sessões de coaching, esteja onde estiver, mantendo o foco nos seus desafios e objetivos, nas suas metas, no seu propósito e, principalmente, no seu desenvolvimento pessoal ou profissional. Uma excelente forma de garantir a responsabilidade e o compromisso consigo, com o seu desenvolvimento. Está nas suas mãos.

Não hesite em contactar-nos. Estaremos sempre inteiramente disponíveis para apoiar a sua situação em particular.